Irmã de Cho Seung-hui junta a dor da sua família à dos familiares das vítimas
Numa primeira declaração após o massacre protagonizado pelo irmão, Cho Sun-Kyung, a irmã mais velha de Cho Seung-hui, fala em seu nome e em nome da sua família. No documento cedido aos órgãos de comunicação social pelo advogado Wade Smith, a jovem afirma que a família se encontra “em estado de choque e a viver um pesadelo” e se questiona por não ter conseguido perceber que o irmão era “capaz de tanta violência”.
A declaração segue com um pedido de desculpas dirigido às famílias das vítimas: “Lamentamos profundamente os actos inqualificáveis do meu irmão. É uma tragédia para todos nós” e ainda com a promessa de que as suas preces estarão “com as famílias dos que estão a passar por todo este sofrimento”.
Este caso está longe de encontrar a resolução. Quase uma semana após o tiroteio, são muitas as questões que ainda se encontram sem resposta. As investigações seguirão com uma equipa de seis pessoas que procurarão esclarecer, entre outros aspectos, porque é que as autoridades escolares ignoraram o internamento de Cho Seung-hui numa unidade psiquiátrica em 2005 e, ainda, se a resposta dada pelas autoridades foi a melhor.
A porta-voz da polícia, Corine Geller, manifestou à Associated Press, a esperança de que “os investigadores possam ter novidades já na próxima semana”.
Fonte e Imagem: EXPRESSO
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home