Madeleine terá sido mesmo raptada
O cenário de rapto é o mais provável para o caso que envolve Madeleine, a menina inglesa de três anos, que desapareceu na passada quinta-feira do quarto de um aldeamento turístico em Lagos, no Algarve. Quem o afirma é o director da PJ de Faro, Guilhermino Encarnação, que acrescenta que este tipo de crime não é apenas para pedido de resgate, podendo envolver também a prática sexual.
Na primeira conferência de imprensa após o desaparecimento da menina, Guilhermino Encarnação afirmou que a PJ já possui um retrato-robô do raptor, mas que este não será divulgado, uma vez que pode pôr em causa a vida da criança. O esboço do retrato foi elaborado com base nos relatos dos testemunhos.
O director da PJ de Faro acredita que Madeleine ainda se encontra em Portugal, possivelmente no Algarve e faz um apelo para que a menina seja devolvida imediatamente: “Quem tiver a menina que a devolva tal como ela está porque ainda vai a tempo”.
O responsável frisou ainda que a polícia portuguesa iniciou as operações de busca apenas 15 minutos após a criança ser dada como desaparecida, dados que contradizem informações dadas por alguns meios de comunicação ingleses e que respondem às afirmações de familiares dos McCann, que acusam as autoridades portuguesas de alguma incompetência.
As buscas continuam no terreno, onde se encontram mais de 150 efectivos das várias forças policiais e militares portuguesas, apoiados por cães de busca, helicópteros e meios terrestres e marítimos. A polícia inglesa também já chegou ao Algarve para se juntar às buscas. A Guardia Civil de Espanha está também sob alerta, tal como o resto da Europa. A Interpol e a Europol já receberam várias fotografias da menina, juntando-se, assim, a esta gigantesca operação de busca. Os aeroportos da UE estão também de sobreaviso.
Os pais de Madeleine apresentaram-se pela segunda vez aos jornalistas, ontem à noite. O pai da menina leu uma breve declaração, em que lançou novamente um apelo: "Quem tiver a Maggie, que a devolva". Os progenitores manifestaram ainda o seu agradecimento à polícia portuguesa e aos oficiais de Leicester por todo o apoio que lhes têm prestado.
O jornal “The Sun” mantém a oferta de uma recompensa de 15 mil euros para quem dê informações que levem à descoberta da menina e, mais recentemente, um amigo da família oferece cerca de 147 mil euros em troca de informações sobre o paradeiro de Madeleine.
Fontes:
EXPRESSO
Jornal de Notícias
PUBLICO.PT
Fotografia:
Correio da Manhã
1 Comentários:
O desfecho para esta tragédia,seria o aparecimento da pequena Madeleine sã e salva, depois do arrependimento do raptor ou raptores,que a abandonariam numa qualquer praia do Algarve. NªSraªde Fátima, e os três Pastorinhos protejam esta criança.
11:45 da manhã
Enviar um comentário
<< Home